top of page

O amor que se renova:Santa Casa de Formiga inicia campanha para arrecadar fundos para a UTI Neonatal

No final do mês de Outubro/2022 a Central de Teledoações da Santa Casa de Formiga iniciou mais uma campanha, desta vez, o valor arrecadado será para custear a alimentação parenteral dos bebês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da entidade. O período da campanha será de 1 ano, já que o custo desta alimentação fica em torno de R$60.000,00/mês.

Atualmente, a UTI Neonatal conta com 10 leitos para atender neonatos e crianças de 0 a 11 anos com uma infraestrutura moderna e completa, oferecendo inclusive estadia para as mamães que não são da cidade, com o quarto de apoio.

Segundo a coordenadora da Unidade, Dra. Tacyanna, a dieta parenteral é utilizada nos bebês através da veia para nutri-los e fazer com que o tratamento deles seja mais rápido e eficaz, não permitindo que o bebê perca peso durante o período em que está internado. O custo dessa nutrição para a entidade é de 2 mil reais/dia, totalizando o valor de R$60.000,00/mês.

Para a Administração da entidade é muito importante contar com a ajuda da comunidade neste momento, uma vez que somos referência para várias cidades da região. Por isso, estamos com esta campanha, para que todos contribuam e nos ajude a continuar mantendo mais este serviço, que é tão importante.

A doação é espontânea e pode ser feita por meio de recebimento do mensageiro ou também via PIX. Basta fazer seu cadastro na nossa Central, pelo telefone (37) 3329-1335. Qualquer valor é muito bem vindo e ajudará a cuidar da vida dos nossos bebês. Colabore você também!



ความคิดเห็น


Últimas Notícias