top of page

Comissão de Ética de Enfermagem da Santa Casa é reconhecida pelo COREN - MG

No dia 30 de janeiro de 2024, o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG), reconheceu a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Santa Casa de Caridade de Formiga - MG, Gestão 2024-2027. Em uma cerimônia realizada em 19 de Fevereiro de 2024, às 15h, foi realizada a posse oficial dos membros que compõem essa comissão.

A CEE, composta por Eduardo Francisco da Silva (Presidente), Mariane Carla de Lima Garcia (Vice-Presidente) e Natana Luciana Bernardes de Oliveira (Membro), tem como definição ser um órgão consultivo colegiado, acolhendo demandas relacionadas ao exercício ético profissional da Enfermagem. Sua atuação abrange áreas da assistência, ensino, pesquisa e administração na Santa Casa, com subordinação hierárquica ao Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG), conforme estabelecido pela Resolução Cofen nº 593/2018.


A comissão tem como finalidade a promoção do exercício ético da Enfermagem na instituição, através de ações educativas, consultivas, de conciliação, orientação e vigilância. Todas as atividades são norteadas pelos princípios fundamentais presentes no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, bem como nas legislações vigentes, visando sempre o aprimoramento contínuo da prática profissional e a garantia da qualidade no cuidado prestado aos pacientes da Santa Casa de Caridade de Formiga.



Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page