top of page

UTI NEONATAL

IMG_6662.png

Na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal da Santa Casa de Formiga, dedicamo-nos a oferecer cuidados especializados para os neonatos e crianças de até 12 anos que necessitam de atenção intensiva em seus momentos mais delicados de saúde.

IMG_6738_edited.jpg

Com uma equipe altamente qualificada de médicos intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, trabalhamos em conjunto para proporcionar o melhor atendimento possível para a recuperação dos bebês e crianças que estão sob nossos cuidados.

Os primeiros dias e meses de vida de um bebê prematuro é delicado, e é por isso que nossa equipe está totalmente comprometida em assegurar que cada bebê receba os cuidados mais avançados e individualizados na UTI Neonatal.

A UTI possui 10 leitos, sendo 09 neonatais e 01 pediátrico, é dotada de uma infraestrutura moderna e equipamentos com tecnologia de ponta para monitoramento contínuo dos pacientes.

Estamos preparados para lidar com uma variedade de condições médicas, garantindo que cada bebê receba o tratamento adequado para sua condição.

IMG_6748_edited.jpg

Apoio integral às mães

No intuito de promover o bem-estar integral da família e fortalecer os laços entre mãe e bebê, a Santa Casa criou um espaço acolhedor e confortável no para as mães dos pequenos pacientes que estão na UTI Neonatal: o quarto das mães.

 

Aqui, as mães têm a oportunidade de estender sua estadia no hospital, fornecemos apoio psicológico, itens de higiene básica e todas as refeições diárias, enquanto elas permanecem próximas de seus bebês durante o período de internação.

 

Sejam elas provenientes de municípios da região ou de Formiga, essa iniciativa visa facilitar o acesso e a disponibilidade das mães junto aos seus filhos, promover um ambiente propício para o cuidado e a proximidade entre mãe e bebê, fundamental para o processo de recuperação e desenvolvimento saudável do recém-nascido.

IMG_6703.HEIC

Visitas e acesso dos pais e familiares

O envolvimento dos pais e familiares também é muito importante no processo de recuperação dos bebês. Por isso, temos horários flexíveis para visitação:

  • É permitida a visitação do pai todos os dias, das 09:00 às 21:00

 

  • Visitação dos avós nas quartas-feiras e domingos, das 14:00 às 16:00

 

  • Irmãos da criança poderão visitar, desde que agendado previamente com o serviço de psicologia e avaliados

 

  • São permitidos 02 (dois) visitantes por dia

bottom of page