top of page

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

Uma Tomografia Computadorizada (TC) é uma imagem que deriva do tratamento informático dos dados obtidos numa série de projeções angulares de raios X. Simplificadamente traduz uma secção transversal (uma "fatia") do corpo da pessoa a quem foi feita a TC.

Basicamente, uma TC indica a quantidade de radiação absorvida por cada porção da secção analisada, e traduz essas variações numa escala de cinzentos, produzindo uma imagem. Como a capacidade de absorção de raios X de um tecido está intimamente relacionada com a sua densidade, zonas com diferentes densidades terão diferentes cores, permitindo distingui-las. Assim, cada pixel da imagem corresponde à média da absorção dos tecidos nessa zona, expresso em Unidades de Hounsfield (nome do idealizador da primeira máquina de TC). É um exame radiológico exibido como imagens tomográficas finas de tecidos e conteúdo corporal, representando reconstruções matemáticas assistidas por computador.

Possuímos um equipamento importado da Alemanha, com 64 canais (Somatom Perspective 128, da Siemens). Oferece imagens de alta qualidade, possibilitando um diagnóstico mais eficaz.

Para realizar seu exame, entre em contato com a nossa Central para agendamento, pelo telefone (37) 3329-1343.

bottom of page