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Santa Casa recebe o primeiro Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros


Representantes da empresa Organizar Engenharia e Consultoria entregam o auto de vistoria às mãos da Administração da Santa Casa

Na tarde da quarta-feira (29), a Administração da Santa Casa de Formiga, na pessoa da Gestora Administrativa, Myriam Coelho, e do Superintendente Administrativo, Marcos Caetano, recebeu os representantes da empresa Organizar Engenharia e Consultoria, Fábio e Lorena, para a entrega do primeiro Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) da história da entidade.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) trata-se de um documento que atesta a vistoria realizada no local em relação à conformidade com as regras de segurança e prevenção de incêndios. Este documento se refere à proteção de pessoas e do patrimônio e serve para monitorar as edificações, organizar as vistorias, assegura o funcionamento do estabelecimento, protege o patrimônio, além de ser exigido pela lei nº 1.257, de 6 de janeiro de 2015, que se refere à proteção e combate a incêndios.

Este auto de vistoria é um dos principais documentos que devem ser providenciados pelas empresas e estabelecimentos em geral para que seja possível solicitar e manter a regularização do alvará de funcionamento.

No mês de agosto de 2018, a empresa Organizar Engenharia e Consultoria foi contratada para a realização do projeto com as especificações necessárias para a obtenção do alvará, junto ao Corpo de Bombeiros. Em janeiro do ano passado (2019), foi iniciada a execução do projeto, onde foram realizadas todas as alterações na entidade para que houvesse a vistoria do Corpo de Bombeiros. Foram instalados hidrantes, mangueiras de combate ao incêndio, extintores e toda a sinalização necessária para uma entidade do porte da Santa Casa.

O valor da obra de adequação ficou em torno de R$ 100 mil, sendo que R$ 60 mil foi de recurso de doação, arrecadado com campanha realizada junto à comunidade, pela nossa Central de Teledoações, e o restante com recurso próprio.

Este é o primeiro AVCB conseguido pela Santa Casa de Formiga em toda sua existência. “Este documento é um marco na história centenária do hospital, que conseguimos com muito esforço e emprenho de todos os envolvidos”, comentou a Gestora Administrativa, Myriam Coelho.

O documento tem validade para 5 anos e a atual Administração pretende manter um contrato de gestão de combate a incêndio e pânico, a fim de dar acompanhamento e manutenção nas alterações prediais, para facilitar a renovação do documento.


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