top of page

Santa Casa de Formiga emite nota de esclarecimento sobre os óbitos dos bebês na UTI Neonatal

Nesta quarta-feira (13), a Administração da Santa Casa de Formiga esteve reunida para emitir nota oficial sobre o caso dos óbitos dos dois neonatos acontecidos nos últimos dias.

De acordo com a Nota de Esclarecimento (anexa), todos os procedimentos foram realizados corretamente, em ambos os casos, a fim de garantir uma boa assistência tanto para as gestantes quanto para os bebês.

Os profissionais da entidade têm colaborado com as investigações e ressalta que, inclusive, foi a favor da aprovação do projeto de lei nº 168/18, que dispõe sobre a implantação de medidas de informação e proteção à gestante e parturiente contra a violência obstétrica em Formiga.

“Consideramos que alguns movimentos que estão sendo organizados para manifestar sobre a não violência obstétrica são, de alguma forma, legítimos, mas que acabam causando um certo incômodo diante do pré-julgamento e da politização dos fatos. Isso acaba repercutindo em toda a classe médica da entidade, o que pode ocasionar problemas futuros com escala médica, e isso afetará diretamente os serviços prestados à população. Consideramos que a opinião pública deve ser imparcial e aguardar o resultado das investigações que sairá em breve”, comentou a Administração da entidade.

Informamos também que o médico envolvido nos dois casos solicitou seu afastamento até o final das investigações.


Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page