top of page

UTI Neonatal volta a receber bebês por demanda de urgência

O setor ficou sem operação por pouco mais de um ano


Desde maio de 2018, a Administração da Santa Casa de Formiga busca apoio dos Governos Federal e Estadual para financiar a reabertura da UTI Neonatal, que foi desativada em dezembro de 2017. A Unidade possui um Planejamento de custo geral do serviço, que pode girar em torno de R$240.000,00/mês, para o funcionamento pleno dos 10 leitos existentes.

A região oeste de saúde apresenta um cenário de desassistência nesse setor, o que gera uma demanda significativa para Belo Horizonte. Em novembro de 2018 o Secretário Estadual Nalton Sebastião Moreira da Cruz, repassou para a Instituição o montante de R$ 300.00,00, do Incentivo de Rede Cegonha, para o processo de reabertura que, até então, estava suspenso pela ausência de prestação de serviços. O recurso da União foi então transferido para a Maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte, temporariamente.

A partir de hoje, terça-feira (15), conforme acordado com a Secretaria Estadual de Saúde, a partir das 19:00 horas, a UTI NEONATAL receberá a demanda de urgência dos neonatos, por meio da Regulação do SUS Fácil, com o transporte do SAMU.


Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page