top of page

Psicologia Positiva: Psicóloga da Santa Casa participa de curso de certificação


Na semana do dia 7 à 10 de dezembro, a psicóloga da Santa Casa, Cíntia Rocha, participou do Curso de Certificação em Psicologia Positiva, realizado para a inauguração do Centro Sofia Bauer, no Resort Tauá, em Caeté/MG. Durante o curso foram estudados vários temas de psicologia, principalmente que podem ser utilizados na melhoria do atendimento do profissional.

A Psicologia Positiva é a linha mais inovadora do campo da Psicologia e visa não focar nos problemas, mas, sim, nas soluções deles. Foi criada a partir de um estudo sobre pessoas felizes feito por Martin Seligman, psicólogo americano e professor na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Hoje, a Psicologia Positiva está sendo estudada e praticada em vários cantos todo mundo, conquistando cada vez mais adeptos.

A psicóloga da Santa Casa, voltou do curso com novas expectativas, principalmente porque está implantando o Núcleo de Educação Permanente (NEP) na entidade para melhor capacitar os colaboradores. “Todos podem utilizar a Psicologia Positiva na própria vida. Já estou colocando em prática algumas técnicas que tive conhecimento no curso para incrementar ainda mais os treinamentos”, comentou.


NEP

O NEP foi criado em novembro de 2017 com o intuito de realizar treinamentos de capacitação e desenvolvimento dos profissionais da Santa Casa de Formiga. Vários cursos e workshops já estão sendo desenvolvidos para dar início em 2018. Os colaboradores que quiserem conhecer melhor o trabalho ou até mesmo dar sugestões, podem procurar o setor das 9 às 15 horas ou pelo e-mail psicologianep@santacasaformiga.org.br ou ainda pelo ramal 1361.

Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page