top of page

NOTA OFICIAL: Retirada do equipamento de ressonância magnética

A Administração da Santa Casa de Caridade de Formiga vem a público informar que o equipamento de ressonância magnética, adquirido em 2016 com recurso próprio do hospital, por determinação do JUÍZO DA 1ª VARA DO TRABALHO DE DIVINÓPOLIS nos autos do Cumprimento de Sentença número 0010461-79.2022.5.03.0057, ocorrido em 15/03/2024, foi arrematada por meio de penhora. A partir de 31/08/2024, a instituição não mais terá a sua disposição o aparelho de ressonância magnética, que compõe o parque tecnológico de serviços de imagem.


Apesar das inúmeras tentativas frustradas de cancelamento do referido leilão, o hospital deixará de oferecer o serviço, causando prejuízo para a população de Formiga e região com exames externos e dificultando o diagnóstico dos pacientes internados.


É lamentável que o impacto financeiro de reclamações trabalhistas de profissionais que trabalharam na UPA PADRE ROBERTO CORDEIRO MARTINS, de Divinópolis, por descuido das gestões anteriores, continue abalando o fluxo financeiro da Santa Casa de Caridade de Formiga com ações cíveis e trabalhistas que cristalizam o cenário de insegurança na Assistência Hospitalar.


Um equipamento de ressonância magnética, atualmente, gira em torno de R$4,5 milhões (quatro milhões e quinhentos mil reais). Conhecedores dessa situação, solicitações de Emendas Parlamentares foram entregues ao Senador Rodrigo Pacheco e ao Dep. Federal Odair Cunha em Brasília, com o apoio da Vereadora Joice Alvarenga e do Assessor do Senado Denilson Teixeira no dia 20/06/2024, na tentativa de reposição do aparelho de ressonância magnética.


Na expectativa do pleito ser atendido e na certeza de que todos que apoiam a Santa Casa de Caridade de Formiga não medirão esforços para a manutenção dos serviços prestados pelo hospital, seguimos em frente na luta por melhores dias.



Comentários


Últimas Notícias

Arquivo

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page