top of page

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Administração da Santa Casa de Formiga vem a público esclarecer que está enfrentando sérios problemas financeiros desde setembro/2022 por dois motivos:


1) Suspensão das Emendas Parlamentares, em função da eleição de 2022, e que até a presente data não retornou a sua rotina de repasse. É importante ressaltar que, a instituição não consegue sua sustentabilidade financeira, somente com a produção do SUS, Convênio e Particular. É o único hospital de Formiga, com capacidade de 112 leitos, e serviços de alta complexidade para uma microrregião de 130 mil habitantes, cenário este que não permite a restrição na prestação de serviços.


2) Desde 2013 a Santa Casa de Formiga, enfrentou problemas de endividamento que estão refletindo nos bloqueios das contas bancárias, sempre de maneira inesperada. A atual gestão, de agosto de 2018 até a presente data, assumiu em torno de 5 milhões de Bacen Jus, tanto de ações cíveis quanto trabalhistas.

Assim viemos a público pedir a compreensão e apoio de todos. Não tenham dúvidas que, com a chegada de novos recursos para custeio, iremos negociar e restaurar os débitos.


Atenciosamente,


Myriam Araújo Coelho – Gestora Executiva

Marcos Antônio Caetano – Superintendente Administrativo

Últimas Notícias
Arquivo
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page