top of page

Santa Casa recebe respiradores da FIEMG


Na manhã desta quinta-feira (17), aconteceu na Santa Casa de Formiga, uma solenidade para marcar a entrega dos 25 respiradores que foram doados pela FIEMG. No dia 2 de setembro, representantes da entidade estiveram em Divinópolis recebendo, simbolicamente, os respiradores. A indicação dos aparelhos foi feita pelo Sr. Paulo César Costa (Paulinho da Fidalga), diretor da FIEMG, e pela Deputada Federal, Greice Elias.

Estiveram presentes durante o evento a gestora executiva da Santa Casa de Formiga, Myriam Coelho; o superintendente administrativo, Marcos Caetano; o diretor técnico, Dr. Yuri Amorim; o diretor clínico, Dr. Luciano Cabral; o prefeito, Eugênio Vilela Júnior; o Secretário Municipal de Saúde, Leandro Pimentel; as vereadoras, Joice Alvarenga e Wilse Marques; e alguns membros da equipe da Santa Casa.

Myriam Coelho, gestora executiva da entidade, foi quem deu início à solenidade. Ela mencionou que, durante estes dois anos na Administração da Santa Casa, já superou muitos desafios como oferecer o plantão 24 horas, em todas as clínicas, trabalhar os protocolos corretamente e a estruturação de toda o hospital. “Nós temos trabalhado com uma equipe completa, que nós escolhemos. Conseguimos colocar um trabalho presencial, 24 horas por dia, da Pediatria ao CTI, nestes dois anos de trabalho, o que é uma grande vitória”, comentou. Além disso, Myriam ressaltou também sobre a importância da gestão plena da saúde. “Não há conflito na relação contratual quando cada um faz a sua parte bem-feita”. Marcos Caetano, superintendente da Santa Casa de Formiga, agradeceu a indicação dos respiradores. “Gostaria de agradecer ao Paulinho, pela indicação dos respiradores junto à FIEMG e também à Deputada Federal, Greice Elias, que além destes, indicou outros 12 respiradores para Formiga, onde 4 deles foram entregues também na Santa Casa. Eles irão fazer uma grande diferença para os atendimentos a todos os usuários de Formiga e região”.

Após a abertura da solenidade, o prefeito Eugênio comentou sobre a importância de ver a Santa Casa de Formiga em crescimento mesmo neste tempo de pandemia. “Tenho a certeza de que a Santa Casa está em boas mãos. Myriam e toda a equipe vem desenvolvendo um trabalho sério”.

Paulinho indicou os respiradores para a Santa Casa por conhecer a necessidade dos equipamentos, principalmente, para o enfrentamento da pandemia e explicou como foi a indicação dos respiradores para a Santa Casa. “No início da pandemia, ficamos em desespero por falta de equipamentos, faltava máscara e álcool em todos os lugares. Foi aí que a FIEMG começou uma campanha, junto às empresas, para amenizar essa falta dos equipamentos. Mas como todos sabiam, o custo de um respirar é alto e foi aí que a FIEMG começou a negociar a compra dos equipamentos direto da China, porém, o processo é bem complexo. Foi então que apareceu a Tacom Tecnologia, empresa mineira que desenvolveu um projeto de construção de respiradores pulmonares”, disse. Segundo Paulo César, em pouco tempo, os respiradores começaram a ser produzidos, especialmente pelos laboratórios do SENAI. Para a fabricação da primeira linha de produção a FIEMG, com a doação de várias indústrias de Minas, conseguiu recursos para a compra e doação 1.600 respiradores. Além de outras doações de outros equipamentos, álcool e mascaras que já foram distribuídos.


Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page