top of page

Santa Casa de Formiga agora faz parte do Projeto Todos pela Saúde


Em maio deste ano, a Santa Casa de Formiga foi selecionada para fazer parte do Projeto “Todos pela Saúde”, idealizado pelo Banco Itaú Unibanco. O projeto tem o intuito de fortalecer o atendimento de saúde, inclusive no Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de contribuir para combater a pandemia nas diferentes classes sociais e apoiar as iniciativas da saúde pública.

No início do mês de agosto, a Santa Casa recebeu o certificado do treinamento para Implantação e Gerenciamento Diário do Gabinete de Crise para Enfrentamento da Pandemia COVID-19, realizado no dia 15 de julho e ministrado pelos monitores do Projeto Lean nas Emergenciais do Hospital Sírio-Libanês, Emerson Matos, Dr. Paulo Azevedo e Eliana Audi.

Com este treinamento, a instituição criou o gabinete de crise hospitalar, que é uma estrutura temporária de análise, decisão e controle, responsável pela gestão plena da situação emergencial da Covid-19.

O Banco Itaú Unibanco anunciou a doação R$ 1 bilhão de reais para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 e, no mês de julho, a Santa Casa já recebeu doações de aventais e protetores faciais, vindas deste projeto, com o valor estimado de R$ 36.000,000. As decisões sobre como a quantia doada será aplicada são tomadas no âmbito do projeto, que terá à frente um grupo de especialistas liderado pelo diretor geral do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Chapchap.



Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page