Santa Casa de Formiga recebe quatro respiradores para tratamento da Covid-19

Na manhã desta terça-feira (28), a Administração Municipal fez o repasse de quatro respiradores à Santa Casa de Formiga, que serão utilizados, principalmente, no tratamento da Covid-19. Os equipamentos fazem parte do lote de doze “respiradores mecânicos” recebidos pelo município de Formiga, na semana passada, enviados pelo do Ministério da Saúde, por meio da deputada Greyce Elias.

Durante a entrega, o prefeito falou sobre a importância da Santa Casa para a cidade e toda a microrregião. “Eu tenho certeza que esses respiradores serão muito bem utilizados, pela alta qualidade da equipe que nós temos aqui na Santa Casa”, disse Eugênio Vilela.

Estavam presentes o superintendente Marcos Antônio Caetano, o diretor técnico do Hospital, Yuri Amorim e a gestora executiva, Myrian Coelho. Eles explicaram como serão utilizados os equipamentos neste momento de pandemia do novo coronavírus. “Eu queria agradecer muito ao prefeito Eugênio. Esse recebimento, que a prefeitura teve de doze respiradores, foi um trabalho intenso, eu acredito, porque, como gestora de saúde eu nunca tinha visto isso acontecer, chegar ao município doze respiradores. Isso é sinal que ele tem competência política para resolver essas questões e nós da Santa Casa ganhamos com isso, porque quatro respiradores novos, de última geração chegando, nesse momento de enfrentamento à Covid, e futuramente para nossa ampliação de leitos de CTI é muito bem-vindo e nós estamos muito felizes com essa disponibilidade desses equipamentos”, comentou Myriam.

“Com certeza, esses respiradores serão de extrema importância para o cuidado aos pacientes, principalmente, aos pacientes de coronavírus. E nós vamos fazer o melhor uso deles. Agradeço muito a prefeitura, pelo empenho na aquisição desses respiradores”, disse Yuri Amorim.

Fotos: Divulgação Prefeitura de Formiga