top of page

Encontro GESTAAMOR, em janeiro, reuniu mais de 30 gestantes

O encontro mensal de gestantes GESTAAMOR do mês de janeiro, promovido pela Santa Casa de Formiga, aconteceu na quinta-feira (30) e reuniu 36 gestantes que participaram da palestra “A importância dos primeiros cuidados com o recém-nascido”, ministrada pela Dra. Tacyanna Frade D’Carlos.

A palestra abordou temas como: calendário de vacinação neonatal, cuidados com a higiene, vitaminas complementares para o bebê, como aliviar cólicas do bebê, a importância do banho de sol para o bebê e os principais testes neonatais (linguinha, orelhinha, reflexo vermelho). Tacyanna comentou também sobre os reflexos presentes no recém-nascido, desenvolvimento neuropsicomotor, alimentação complementar, ganho de ponderal no primeiro ano de vida e ressaltou a importância do acompanhamento com o pediatra.

O projeto GESTAAMOR surgiu como uma forma de esclarecer as dúvidas das gestantes e prepara-las para o nascimento do bebê da melhor forma possível. As mamães interessadas em participar dos encontros, eles são realizados nas últimas quintas-feiras de cada mês, na sede da Santa Casa e a entrada é gratuita.

Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page