Novos toldos são instalados na Santa Casa de Formiga com ajuda da população

No início do mês de maio, a Central de Teledoações da Santa Casa de Formiga encerrou a campanha para a reforma dos toldos dos quartos de enfermaria. A campanha durou três meses e contou com a ajuda da população de Formiga e região.

O objetivo da campanha era arrecadar 24 mil reais para a reforma e instalação dos 32 toldos dos quartos de enfermaria, que atendem principalmente pacientes internados vis SUS na Santa Casa de Formiga.

O hospital possui, atualmente, 60 leitos destinados a internação de pacientes do SUS, que estão localizados na parte da frente da entidade, o que faz com que recebam sol durante todo o período da tarde. Os que utilizam estes leitos são pacientes em estado grave e/ou acidentados, que passaram por algum procedimento cirúrgico, idosos e aqueles que necessitam de internação para algum tratamento.

Os toldos antigos foram retirados por não terem mais condições de uso e era necessário reforma-los, oferecendo assim, um pouco mais de conforto para o paciente neste momento tão delicado.

Diante desta necessidade, foi desenvolvida a campanha para a reforma destes toldos que já foram devidamente instalados nas janelas da frente da Santa Casa.

A atual Administração reforça a importância da ajuda da comunidade para algumas necessidades da entidade. “Com essas campanhas estamos conseguindo realizar projetos que são importantes para o hospital”, comentou.