Nova campanha da Central de Teledoações tem como meta reforma do refeitório

A Central de Teledoações iniciou, recentemente, uma nova campanha, com o objetivo de conseguir a reforma da Unidade de Nutrição e Dietética (UND). O refeitório é um espaço dedicado aos funcionários, onde também são servidas as refeições para os acompanhantes de pacientes e usuários.

De acordo com a provedora, Anice Kallas Bottrel, a Santa Casa, ao longo dos últimos anos, vem enfrentando enormes desafios para continuar sendo hospital de referência e um ponto de apoio para pacientes formiguenses e da região. “Agora, graças ao apoio da comunidade e ao esforço da nova equipe administrativa, que vem trabalhando com clareza e transparência, o hospital começa a deixar para trás os piores momentos, quando alguns serviços corriam o risco de serem interrompidos. Muitas áreas ainda precisam de melhorias, além da necessidade da compra de equipamentos que a entidade não conseguiria adquirir, sem o apoio da população, pois não há verbas para isso”, explica a provedora.

Para a administração, a UND precisa de atenção imediata. “Entre outras necessidades, uma das prioridades é a troca do piso, o azulejamento das paredes e a limpeza e pintura do teto. Tudo isso, será comprado com a verba da nova campanha”, explica a provedora.

A administração reforça, ainda, que todo o projeto da reforma segue os padrões e normas da Vigilância Sanitária e órgãos responsáveis pela segurança e controle de ambientes hospitalares.

O investimento para a reforma está estimado em 21 mil reais.

A campanha se encerrada em outubro deste ano e, à medida que os recursos forem sendo arrecadados, terá início a reforma do refeitório.

Outras campanhas

Recentemente, o setor de Teledoações entregou à Santa Casa 100 novas bandejas de refeições, de uso exclusivo para os pacientes. A campanha foi realizada durante três meses, sendo arrecadados mais de 28 mil reais.

Em março deste ano, após quase cinco meses de campanha, o setor conseguiu um grande estoque de fraldas para uso dos pacientes. A campanha arrecadou pouco mais de 50 mil reais.

Em setembro de 2017, em parceria com a Fraternidade Feminina das Lojas Maçônicas de Formiga e o evento Show do Bem, foram entregues 277 kits de roupas de cama para a instituição. Com a campanha, a Central de Teledoações, juntamente com os parceiros, arrecadaram mais de 19 mil reais.

Superação

A Santa Casa possui inúmeras necessidades, que, com a atual crise financeira, podem comprometer o atendimento. A Central de Teledoações é responsável por realizar campanhas junto à comunidade para suprir alguns gastos e melhorar a assistência.

A provedora reforça a importância de todos ajudarem a instituição. “A Santa Casa é de todos nós, da nossa cidade, por isso, devemos abraçar a causa. Com a ajuda de toda a população, teremos uma Santa Casa mais acolhedora e faremos com que os serviços sejam prestados da melhor forma possível”, comenta.

Os interessados em contribuir devem entrar em contato com a Central de Teledoações, pelo telefone (37) 3329-1335, fazendo uma doação espontânea.