Capacitação da UMI discute urgências e emergências obstétricas




No final de maio, a capacitação contínua da equipe da Unidade Materno Infantil (UMI) refletiu e discutiu sobre as urgências e emergências obstétricas, com ênfase em hemorragia pós-parto.


O curso de maio foi ministrado pelo médico obstetra Dr. Thiago Souza Capatti.


De acordo com a coordenadora do setor, enfermeira Tassyane Tavares, “o projeto contínuo de capacitação e estudo com a equipe vem sendo realizado mensalmente, sempre com assuntos atuais da área, os quais mudam constantemente, por isso, precisamos nos atualizar, principalmente na área da obstetrícia, atendimento com as parturientes e com os bebês. Precisamos treinar sempre, para conseguirmos oferecer um atendimento de qualidade e humanizado. Com esta ação, temos tido muitos bons resultados”, explica.


Tassyane também comenta que as capacitações tiveram início em setembro do ano passado, sendo que as duas equipes (dia e noite) participam.



Junho


O próximo encontro será feito no dia 26 de junho, das 15h00 às 17h00, com o tema “Urgências e emergências com o recém-nascido”, que será ministrado pela médica pediatra Dra. Renata Barra de Mendonça Rangel.

Últimas Notícias
Arquivo
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square

Rua Dr. Teixeira Soares, nº 335 - Centro - Formiga/MG      Telefone (37) 3329-1300