Colaboradores da Santa Casa recebem vacina trivalente contra gripe

Cerca de 170 colaboradores da Santa Casa de Caridade de Formiga receberam na sexta-feira (4), uma dose da vacina trivalente contra a gripe H1N1 Influenza B, A e H3N2. A vacinação promovida pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar com a participação da CIPA, ocorreu dentro da unidade e foi destinada a todos os profissionais de saúde que atuam na Santa Casa.

“É muito importante promovermos essa conscientização de que é preciso buscar imunização através dessas vacinas que são inclusive, distribuídas à população nos postos de saúde. Sobre o ambiente hospitalar especificamente, essa vacinação é fundamental, afinal, para trabalhar com Saúde, é necessário que todos tenham o cartão de vacina atualizado, já que os colaboradores lidam diretamente com pacientes doentes e para cuidar é preciso que todos estejam imunizados”, destacou a enfermeira do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, Jane Faria Silva Costa.