top of page

Treinamento sobre Ergonomia é realizado na Santa Casa de Formiga


Nos dias 20 de fevereiro e 6 de março, funcionários dos setores Administrativo, Centro Cirúrgico e Unidade Materno Infantil (UMI) da Santa Casa de Formiga participaram do treinamento de Ergonomia, com a fisioterapeuta e ergonomista, Daniela Goulart Cabral. Ao todo, 55 pessoas participaram do treinamento que teve como objetivo auxiliar os funcionários a ter uma melhor postura no trabalho e nas atividades do dia a dia.

Independente do ramo de atuação de uma empresa, o gestor precisa se preocupar com a forma com a qual os seus funcionários exercem suas funções. Todas as profissões envolvem um tipo de esforço físico, por isso, é preciso implantar medidas que minimizem esses esforços, a fim de oferecer mais conforto aos colaboradores.

A Ergonomia é o estudo da relação entre o homem e seu ambiente de trabalho, a fim proporcionar maior bem estar e conforto. Daniela ressaltou nos dois dias de treinamento que esta é uma preocupação que pode render bons frutos para a empresa e também para os profissionais que nela trabalham. “Preocupar-se com a ergonomia no ambiente de trabalho irá trazer inúmeros benefícios para a empresa, incluindo colaboradores mais saudável, motivados e produtivos”, comentou.

Daniela Cabral é Fisioterapeuta, especializada em Ergonomia e está prestando serviços na Santa Casa de Formiga como consultora, para elaboração de um laudo ergonômico, pensando em melhorar as condições de trabalho dos colaboradores da instituição.


Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page