Doações fazem a diferença na Santa Casa de Formiga

Em meio à crise que a Santa Casa de Formiga vem passando, a ajuda da comunidade é de grande importância. Algumas pessoas realizam doações de gêneros alimentícios e também de materiais, o que representou para a entidade uma economia significativa no último quadrimestre de 2017.

A comunidade tem feito doações espontâneas de alimentos e também realizado mobilizações de grupos ou bairros para essas arrecadações. Além disso, empresas também tem se mobilizado para ajudar a Santa Casa, como a Golden Minas, que arrecadou valores para a compra dos itens para o café dos pacientes e os professores e alunos das escolas Tônico Leite e Rodolfo Almeida, que se mobilizaram para conseguir doações de fraldas para a entidade.

Para a Administração, este envolvimento da comunidade com o hospital é gratificante e necessário. Segundo a provedora da Santa Casa, Anice Bottrel, a entidade precisa contar com o apoio de todos. “São as pequenas ajudas que nos fazem continuar trabalhando em prol de manter a Santa Casa, uma entidade que além de ser referência para toda a região, é muito importante, pois todos nós precisamos dela”, comentou.

Campanhas

Além disso, a Santa Casa de Formiga conta também com a Central de Teledoações que é responsável por desenvolver campanhas periódicas junto à comunidade para atender principais necessidades da instituição.

Uma das campanhas executadas em 2017 foi a renovação do enxoval da entidade, que acabou mobilizando não só a população mas também os representantes das Lojas Maçônicas de Formiga, que aderiram à campanha e puderam ajudar a conseguir um resultado mais breve.

As doações são feitas espontaneamente e qualquer um pode fazer seu cadastro na Central, pelo telefone (37) 3329-1335.

Outra forma de ajudar a entidade é a gestão compartilhada, que consiste em se tornar responsável por alguma necessidade da entidade, como pequenas reformas, por exemplo. Para isso, basta entrar em contato com a Administração e se informar sobre o assunto.