top of page

NOTA DE ESCLARECIMENTO

No mês de dezembro de 2017, em meio à suspensão das atividades da UTI Neonatal, a Santa Casa de Formiga recebeu a notícia que o Deputado Jaiminho Martins, que já havia indicado uma emenda parlamentar no valor de R$750.000,00 a ser utilizado para a atenção básica da saúde do município, em comum acordo com o Prefeito Eugênio Vilela, iriam destinar esta verba, em forma de custeio, para o hospital.

Apesar dos esforços para evitar a paralisação da Unidade, o recurso que foi proposto teve como objeto as ações do Piso de Atenção Básica (PAB), o que não contempla as atividades da Santa Casa, que são de média e alta complexidade. Uma alternativa seria a mudança do objeto da emenda. Conforme informações obtidas junto à assessoria do Deputado, o mesmo estará reunido com o Ministro da Saúde, ainda esta semana, na tentativa desta alteração.

Diante do fato, resta-nos aguardar um posicionamento do Ministério da Saúde, se possível favorável, para que a Santa Casa consiga receber este recurso e com isso saldar seus compromissos junto aos prestadores de serviços, para que a Unidade volte a funcionar.

Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page