Santa Casa recebe máquina unitarizadora de medicamentos

11/01/2018

 

Nesta terça-feira (9), a Santa Casa de Formiga recebeu uma máquina unitarizadora de medicamentos que irá otimizar os trabalhos do setor de Almoxarifado, Farmácia e Enfermagem.

Atualmente, o hospital realiza a separação dos medicamentos manualmente, o que leva muito mais tempo. Com a máquina, haverá mais agilidade no serviço de separação, mais facilidade para a equipe de Enfermagem na hora de ministrar estes medicamentos e mais segurança para o paciente que estiver internado.

A máquina foi adquirida pelo convênio nº 835239, de uma emenda parlamentar do Deputado Jaiminho Martins e Antônio Anastasia, indicada no ano de 2016.

Os coordenadores de alguns setores passaram por treinamento, fornecido pela empresa que fornece a máquina. Segundo o coordenador do setor de Farmácia, Bruno Vieira, o ganho maior com a aquisição da máquina será para a segurança do paciente. “Nas embalagens unitárias irá conter informações mais precisas, o que garante que o medicamento seja administrado de uma melhor forma”, comentou.   

Please reload

Últimas Notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square

Rua Dr. Teixeira Soares, nº 335 - Centro - Formiga/MG      Telefone (37) 3329-1300