top of page

Santa Casa de Formiga luta para reativar UTI Neonatal e manter outros serviços



A Santa Casa de Formiga, no início do mês de dezembro, com a notícia da suspensão dos serviços da UTI Neonatal, recebeu a indicação de uma emenda parlamentar do Deputado Jaiminho Martins, no valor de R$750.000,00, para custeio.

Ontem (14), o Deputado Jaiminho Martins divulgou em redes sociais que o valor que já se encontra empenhando, será destinado à Prefeitura Municipal e este deverá ser repassado à Santa Casa. A verba, assim que recebida, poderá ser utilizada para evitar que novos serviços sejam paralisados e para quitar uma parte da dívida da UTI Neonatal.

Segundo o vídeo divulgado, houve um acordo com o Prefeito para que o valor seja direcionado à Santa Casa e até a próxima semana a emenda deverá estar disponível para que a Prefeitura faça o repasse.

A Administração da entidade está lutando para a reativação da UTI Neonatal e para o não fechamento de outras clínicas, como: Maternidade, Cirurgia Geral, Anestesia, Ortopedia, Clínica Médica, Pronto Atendimento e UTI Adulto, que também se encontram com os pagamentos de honorários médicos atrasados. O auxílio e empenho do Deputado em intermediar o que se refere ao Governo, ficará na história desta centenária instituição, além de ser fundamental para que esta gestão continue trabalhando em prol da conservação de todos os serviços.

A paralisação dos serviços da UTI Neonatal, por tempo indeterminado, que aconteceu no final do mês de novembro, foi devido aos atrasos constantes dos repasses do Estado, que geraram, ao longo do tempo, uma dificuldade nas negociações e manutenção dos serviços.

Com o pagamento dos honorários médicos atrasados, ainda assim, será necessária a recomposição da equipe médica para restabelecer os serviços da UTI Neonatal. A Administração juntamente com alguns médicos, como o Dr. Pedro, Dr. Concéssio e outros, estão buscando a formação desta equipe com o objetivo de dar continuidade aos excelentes serviços que eram prestados na Unidade.

Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page