top of page

Mais um Curso para Gestantes é realizado pela Santa Casa de Formiga


Ontem (30) foi realizada a terceira edição do Curso para Gestantes da Santa Casa de Formiga. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença de 86 pessoas.

A edição deste mês contou com a palestra da doula, Grasielly Leal, que abordou os tipos de partos e demonstrou às mamães presentes o que acontece neste momento da gravidez. Além disso, durante todo o curso, houve a pintura das barrigas das mamães, com a Arte Gestacional, desenvolvida pela enfermeira obstetra da Santa Casa, Tassyane Tavares, e, ao final, foi realizada uma dinâmica de grupo para conhecer melhor cada uma delas.

Os cursos mensais têm surtido um grande resultado para a Maternidade, porque as gestantes chegam com mais informação e mais esclarecidas sobre todo o processo do parto. Segundo a coordenadora do setor, Tassyane Tavares, as gestantes agora possuem um vínculo maior com a Maternidade, o que as ajudou a, inclusive, diminuir a vinda desnecessária ao hospital. “Como agora temos um contato mais direto com as gestantes, criamos um grupo onde elas podem tirar suas dúvidas como, por exemplo, quando elas sentem alguma dor, pelo próprio aplicativo é possível ajudá-las a identificar se é necessário ou não passar por uma consulta naquele momento. Isso ajuda a terem um relacionamento mais confiante na nossa equipe”, comentou.

Ao final do curso, foram sorteados vários brindes oferecidos pelas empresas Bonotoy, Show Baby e Ateliê Decorata, além de um carrinho de bebê que foi doado para a entidade.


Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page