Santa Casa de Formiga recebe doação de fraldas

Na terça-feira (7) a Santa Casa de Formiga recebeu uma doação de fraldas, vindas de uma campanha realizada pela professora, Marcele Araújo, junto aos alunos de escolas estaduais.

Após ter um familiar internado na Santa Casa de Formiga e perceber a necessidade da entidade em fornecer fraldas aos seus pacientes acamados, a professora de química, Marcele Araújo Ferreira, teve a iniciativa de organizar uma campanha, a fim de arrecadar pacotes de fraldas para doar para o hospital e também para o Asilo.

Os alunos das Escolas Tônico Leite, Rodolfo Almeida e do curso pré vestibular do Colégio Santa Teresinha, trabalharam a campanha durante um mês arrecadando fraldas com amigos e familiares. Ao todo, foram arrecadadas cerca de 600 fraldas que foram divididas entre as duas entidades.

De acordo com a professora, este tipo de campanha ajuda a envolver mais os adolescentes com ações sociais. “É importante trabalhar com eles os valores e despertar a consciência de cada um em ajudar”, comentou Marcele.

Assim como a professora e os alunos, várias pessoas podem ajudar a Santa Casa. As necessidades da entidade são contínuas e sempre precisamos da ajuda da comunidade para continuar mantendo o funcionamento de todos os serviços.

Atualmente, a Central de Teledoações está em campanha para arrecadar verba para a compra de fraldas para os pacientes, pois o gasto com fraldas é alto e muitos pacientes necessitam delas no período de internação. Além disso, alguns projetos de gestão compartilhada são desenvolvidos, frequentemente, para que a população tenha mais formas de ajudar.

Gestão Compartilhada

A vice-provedora, Anice Bottrel, tem desenvolvido alguns projetos de gestão compartilhada na Santa Casa. Esses projetos ajudam a melhorar alguns setores do hospital, tendo em vista que a entidade não possui verba suficiente para a realização destes. Um dos projetos realizados foi a construção da nova área de descanso dos funcionários, que foi construída com recursos arrecadados junto à comunidade, a fim de oferecer um conforto melhor a quem disponibiliza o tempo cuidando de vidas. Também está em andamento o projeto de revitalização da fachada do hospital, que há anos não passava por reforma e agora conta com a parceria de pessoas da sociedade e de empresários que estão custeando a reforma.

Outros projetos como estes estão sendo desenvolvidos e, quem puder ajudar com recursos, material ou mão de obra, basta entrar em contato com a Santa Casa e se colocar a disposição.