top of page

Profissionais da Santa Casa de Formiga fazem visita técnica à Santa Casa de Passos


Na segunda-feira (6), um grupo de profissionais da Santa Casa de Formiga estiveram em visita técnica na Santa Casa de Passos a fim de conhecer melhor o funcionamento de alguns setores da instituição.

O grupo foi recebido pela orientadora de Ensino e Pesquisa, Dra. Francielle M. Araújo A. Cançado, e pela responsável pelo Núcleo de Eventos da UNEP (Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Passos). Após a exibição de um vídeo institucional e uma breve apresentação sobre a UNEP, os visitantes seguiram para alguns setores, como: UTI Adulto; UTI Neonatal; Materno-Infantil; Enfermarias; Bloco Cirúrgico, Central de Material e Esterilização, Auditoria Interna, Departamento de Enfermagem e Pronto Atendimento.

De acordo com a Gerente Assistencial da Santa Casa de Formiga, Giselle Costa, este tipo de visita faz com que seja possível ver, na prática, como funciona uma série de protocolos a serem implantados no hospital para melhorar a nossa assistência. “Uma instituição acreditada como a Santa Casa de Passos tem muito para nos ensinar, tanto na parte assistencial quanto na parte organizacional”, comentou.

Os profissionais voltaram da visita cheios de novas ideias que poderão melhorar a assistência na Santa Casa. Eles ressaltaram que foram muito bem recebidos e que a experiência foi muito produtiva e de muito aprendizado.

Outras visitas técnicas, em outros estabelecimentos de saúde, estão sendo agendadas para que os profissionais da Santa Casa possam estar sempre capacitados para melhor atender.

Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page