top of page

Santa Casa realiza segunda edição do Curso para Gestantes

Na quinta-feira (26) foi realizada na Santa Casa de Formiga a segunda edição do Curso para Gestantes. O curso contou com a presença de 48 gestantes mais seus acompanhantes e abordou temas como Direitos e Deveres da Gestante e quando elas devem procurar o atendimento da Maternidade e dos PSF´s. Além disso, houve a presença da doula, Grazielly Sheila Leal Silva, que realizou o um exercício de relaxamento e massagens nas presentes.

O curso tem como objetivo o acompanhamento contínuo das gestantes do município, por meio de encontros mensais e ações de prevenção e promoção a saúde, investindo em informações que possam favorecer o aprendizado da gestante e fortalecer a co-responsabilidade na assistência pré-natal, parto e puerpério e, assim, impactar positivamente nos indicadores de saúde do município relacionados à mãe e filho.

As enfermeiras obstetras da Santa Casa, Tassyane Tavares e Andressa Gonçalves, ministraram sobre os temas abordados, de forma dinâmica e descontraída, a fim de esclarecer as dúvidas das gestantes. O curso é aberto a toda a população e espera preparar ainda mais as futuras mamães para um dos momentos mais importantes na vida delas. “Não somente as mamães de primeira viagem estão frequentando o curso, há também aquelas que já passaram da primeira gestação mas ainda possuem dúvidas e buscam diferenciar da outra experiência”, comentou Tassyane.

Para os próximos, as interessadas poderão se inscrever na Maternidade da Santa Casa ou pelo telefone (37)3329-1300, ramal 1313.

Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page