top of page

Arco Cirúrgico da Santa Casa de Formiga retorna da manutenção



O aparelho de Arco Cirúrgico da Santa Casa de Formiga, que estava para manutenção há aproximadamente 60 dias, retornou hoje. Com este aparelho será possível voltar a cirurgias ortopédicas, como de ombro, fêmur, fraturas expostas, entre outras.


A gestão do hospital tem se esforçado ao máximo para conseguir resolver os problemas, principalmente, com a parte da manutenção dos equipamentos, que, na maioria das vezes, tem um custo muito alto. O Arco Cirúrgico é um equipamento de raios-x no qual é possível produzir imagens em tempo real através de geração de imagens digitais, essencial para as cirurgias.


O custo para a manutenção deste equipamento ficou em R$18.600,00 e foi realizado pela empresa Trimédica, uma empresa de Belo Horizonte, especializada em manutenção deste tipo de equipamento.


Para a atual Administração um equipamento deste é muito importante para a Santa Casa. “Além de ser essencial para as cirurgias ortopédicas, é uma vitória para a entidade conseguir custear uma manutenção como esta em meio a esta atual crise em que nos encontramos. Esperamos poder atender a população com mais segurança e conforto”, comentou o Secretário de Relações Públicas, Kleber Vaz.

Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page