Central de Teledoações da Santa Casa de Formiga inicia nova campanha

A Santa Casa de Formiga finalizou na primeira semana de agosto a campanha “Fazer o bem, faz bem” que contemplava arrecadações para renovar todo o enxoval da entidade. Com isso, uma nova campanha foi iniciada, desta vez para a compra de fraldas, infantil e geriátrica, para suprir o consumo do hospital pelo período de um ano. A campanha, que vai de agosto a novembro de 2017, tem como objetivo arrecadar pouco mais de 50 mil reais.

Os novos enxovais já foram encomendados e chegarão em breve. Contamos também com o apoio da Fraternidade Feminina da Loja Maçônica Labor a Deus, que realizou eventos e buscou valores para doação de kits de roupa de cama. Além disso, foi realizado também o Show do Bem, que doou parte da bilheteria do show realizado no Parque de Exposição, no dia 23 de junho.

Anualmente a Santa Casa de Formiga tem uma demanda de 5.760 fraldas por mês e 69.120 unidades por ano, o que resulta no valor de R$50.181,12 por ano. As fraldas são utilizadas nas Clínicas de internação, UTI´s e na Maternidade. Com a atual crise financeira, a entidade tem contato com o apoio e consideração dos familiares de pacientes internados para suprir este gasto diário, porém, nem todas as famílias têm condições de trazer fraldas durante o período de internação do paciente.

O objetivo da campanha é arrecadar o valor necessário para a compra das fraldas que são gastas no período de um, oferecendo assim, uma assistência mais digna e confortável aos nossos pacientes, que, em alguns casos, ficam por semanas no hospital.

A atual administração pretende, inicialmente, suprir este gasto e, futuramente, poder ter uma máquina própria para a produção das fraldas, gerando economia e garantindo que este item não falte aos pacientes. A Vice Provedora, Anice Bottrel, agradece todos que colaboraram com as campanhas anteriores e reforça a importância de continuar ajudando a Santa Casa. “A Santa Casa é de todos nós, da nossa cidade, e devemos buscar melhores condições para que nossos pacientes sejam bem atendidos. Juntos conseguiremos suprir todas as necessidades do hospital e garantir que, sempre que precisarmos, seremos atendidos com dignidade”, ressalva.

Os interessados em contribuir, podem entrar em contato no Teledoações, pelo telefone (37) 3329-1335, e fazer uma doação espontânea ou fazer a doação de pacotes de fraldas na entidade.