Santa Casa de Formiga realiza curso para gestantes


Na quinta-feira (28), a Santa Casa de Formiga realizou o primeiro curso de gestantes da entidade. Ao todo, compareceram 22 gestantes e seus acompanhantes. O curso foi uma iniciativa da Enfermeira Obstétrica e Coordenadora da Maternidade, Tassyane Tavares Castro, e sua equipe, após perceber que muitas mães estavam chegando na hora do parto com muitas dúvidas, principalmente quando se tratava do primeiro filho. Este projeto será realizado uma vez ao mês e qualquer gestante pode participar, basta entrar em contato com a Santa Casa de Formiga e reservar sua vaga.


O curso foi baseado em dois temas: “Unidade Materno Infantil (UMI) conhecendo as gestantes”, onde foi realizada uma roda de conversa para que as gestantes contassem suas experiências até este momento e, as que já foram mães, também relatassem como foi a primeira experiência e “Os cuidados Essenciais durante a gestação”, onde foram tratados assuntos relacionados à alimentação, a rotina e a importância do pré natal e sobre as vacinas durante este período. O curso teve duração de 2 horas, onde as futuras mamães puderam esclarecer algumas dúvidas e ter dicas sobre este momento tão especial para elas.


A gestante Lara Amélia Antenor de Castro, que está esperando sua 1ª filha, Geovana, já está na reta final, com 39 semanas, elogiou a ideia do curso e comentou que um de seus medos era sobre o parto normal, que nunca haviam esclarecido sobre o parto de uma forma tão clara. “Foi muito bom, pois tirou todo o meu medo do parto normal. Eu pretendo continuar frequentando o curso após o nascimento da Geovana para aprender ainda mais”, ressaltou.


Segundo a coordenadora Tassyane, o curso foi muito produtivo, quebramos muitos tabus, principalmente relacionado aos partos. “Quando iniciamos algumas mães queriam optar pelo parto cesária, devido alguns mitos do parto normal. Ao final, após esclarecer as dúvidas, elas se sentiram mais seguras e já disseram que optariam pelo parto normal, que é muito mais saudável tanto para o bebê quanto para a gestante”, comentou. A gestante que participar do curso irá ganhar um ultrasson natural realizado dias antes do bebê nascer.


Houve sorteio de brindes para as participantes, cedidos pelas lojas João e Maria, Show Baby e Bonotoy. O próximo curso será no dia 26 de outubro, às 19 horas.

Últimas Notícias
Arquivo
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square

Rua Dr. Teixeira Soares, nº 335 - Centro - Formiga/MG      Telefone (37) 3329-1300