Santa Casa de Formiga realizará o 1º Fórum de Controle de Infecção Hospitalar

A Santa Casa de Formiga realizará, no dia 05 de outubro, no CEPEC da entidade, o 1º Fórum de Controle de Infecção Hospitalar para os Secretários de Saúde da microrregião, médicos do Corpo Clínico, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Fisioterapeutas, Laboratórios e serviço de Hemodiálise de Formiga e região. A programação do fórum vai das 8:30 às 16:30 horas e o setor de CCIH será responsável pela realização, que contará com várias palestras durante todo o dia.

Confira a programação do Fórum:

1- A importância da higienização das mãos, com Dra. Raquel Ferreira Vaz

2- Uso racional de antimicrobianos, com Dr. Leandro Curi de Lima e Sousa

3- Prevenção de IRAS, com Dr. Aguinaldo Bicalho

4- Segurança do paciente, Alan

5- Prevenção das pneumonias associadas a ventilação mecânica, com a fisioterapeuta Dr. Ana Paula de L. Pfister.

6- Benefícios ao paciente e hospital da microbiologia automatizadas, com os responsáveis pelo Laboratório São Geraldo.

O valor da inscrição é de R$20,00 por pessoa e o prazo das inscrições são do dia 18 a 30 de setembro. Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (37)3329-1300 ramal 1402, falar com Jane ou Riquelme, ou pelo e-mail fórum@santacasaformiga.org.br para mais informações.