top of page

Santa Casa de Formiga e Santa Casa de Arcos discutem sobre parceria na gestão hospitalar da região


Na tarde de ontem (13), os gestores da Santa Casa de Formiga, Myriam Araújo Coelho e Marcos Caetano, juntamente com Ricardo Ávila, estiveram reunidos com diretor administrativo da Santa Casa de Arcos, Carlos Magno Bernardo Rodrigues, e o assessor jurídico daquela entidade, Thallys Pablo Borges da Rocha, para discutir algumas possibilidades de ajuda mútua entre as duas entidades visando a melhoria e otimização dos trabalhos que são oferecidos para Formiga, Arcos e toda a região.

A ideia surgiu para que sejam trocadas experiências entre os gestores para trazer benefícios para a população. Isso implicará também no crescimento da saúde em conjunto, o que facilitará uma busca por mais incentivo perante o estado, onde as duas entidades só têm a ganhar.

Para a Administração da Santa Casa de Formiga, essa parceria é muito importante para um fortalecimento da saúde, para que ambas as entidades possam prestar serviços de saúde com ainda mais eficácia. “Hoje a Santa Casa de Formiga possui, em seu quadro de colaboradores, 62 funcionários que residem em Arcos, que, pela proximidade, faz com que estes profissionais migrem para trabalhar em Formiga. Além da demanda muito grande em procedimentos de alta complexidade para a cidade de Arcos, a Santa Casa ainda realiza o atendimento de urgência a pacientes que são encaminhados via Samu e SUSFácil para internações de UTI e Sala Vermelha”, ressaltou a gestora executiva da Santa Casa de Formiga, Myriam Araújo Coelho.

Segundo Ricardo Ávila, que foi quem buscou esse agendamento da reunião, “a troca de experiências e a união em prol do fortalecimento regional das ações de saúde é uma ótima iniciativa em que todos só tem a ganhar”, comentou.

Comments


Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page