top of page

Representantes da Santa Casa de Formiga vão a Brasília buscar por melhorias na saúde

No início desta semana, representantes da Santa Casa de Formiga estiveram em Brasília, junto da vereadora Joice Alvarenga, tratando sobre o financiamento da UTI Neonatal e o credenciamento de novos serviços junto ao Ministério da Saúde.

A Santa Casa de Formiga cresceu muito na assistência hospitalar nos últimos anos, com duas UTI´s, UTI Neonatal, serviço de hemodinâmica, cirurgias cardiovasculares, Maternidade, Ortopedia, entre outros serviços. Ao todo, são 112 leitos disponíveis para atendimento à população de Formiga e região.

Em reunião com o Deputado Federal Odair Cunha, a Gestora Executiva da Santa Casa, Myriam Araújo Coelho apresentou todos os custos da UTI Neonatal e a demanda que a entidade tem para manter a unidade em funcionamento e, com isso, demonstrou a importância do financiamento da Unidade.

Em reunião com Dr. Helvécio Miranda Magalhães Junior, secretário de Atenção especializada do Ministério da Saúde, e Deputado Federal Odair Cunha, foram apresentados os desafios para manter serviços hospitalares de alta complexidade que são essenciais para a população formiguense e da região, em especial, as UTI´s.

Para a Administração da Santa Casa de Formiga a viagem foi muito produtiva e o apoio de políticos e sociedade para a entidade é muito importante para que os serviços não sejam interrompidos.

Participaram deste encontro a gestora executiva da Santa Casa, Myriam Araújo Coelho, o superintendente administrativo, Marcos Antônio Caetano, o diretor clínico, Dr. João Marcos Lopes Silva, o médico, Dr. Rafael De Santis, o advogado da entidade, Antônio Monteiro Junior e a diretora de RH, Franciele Oliveira.



Comments


Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page