Mulher é socorrida durante ação social da Santa Casa na praça Getúlio Vargas
- Admin
- 18 de mar.
- 2 min de leitura
Uma mulher, de 69 anos, sofreu um mal súbito e foi rapidamente socorrida pela equipe da Santa Casa durante evento na praça Getúlio Vargas, no sábado (15/03). A vendedora ambulante estava trabalhando no local quando teve uma crise hipertensa.

De acordo com a supervisora de área da Santa Casa, Poliana Silva, a mulher tinha passado pelo atendimento gratuito da equipe na ação social, onde foi constatado um aumento na pressão arterial. Minutos após o atendimento, a vendedora passou mal e foi socorrida pela equipe que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
A mulher passou o dia na UPA, em observação, foi liberada e já está bem. Segundo Poliana, outra pessoa também teve um mal súbito, mas conseguiu ir para a UPA sem necessidade de socorro.
Ação social Santa Casa

Foto: Santa Casa
Mais de 170 pessoas passaram pelo estande da Santa Casa e tiveram atendimento gratuito de aferição de pressão e medição de glicose.
A ação foi realizada com objetivo de divulgar a campanha do Teledoações: “O amor que se renova”. Uma campanha importante que arrecada verba para custear a alimentação parenteral dos bebês em tratamento intensivo na UTI Neonatal. Essa alimentação é uma emergência médica que ocorre por via venosa para fornecer nutrientes ao bebê para que o tratamento seja mais rápido e eficaz.
Na ocasião, foi comercializado o livro “Entre o Estetoscópio e o Bisturi” de autoria do Dr. Ubiratan de Brito Mota. A verba arrecadada será igualmente destinada para a ação “O amor que se renova”.
O teledoações da Santa Casa é uma ligação de amor entre quem precisa e quem pode ajudar. Os interessados em colaborar podem entrar em contato pelo WhatsApp (37) 99153-0026.
Comments