top of page

Inauguração da Ala Unimed na Santa Casa

A palavra "parceria" transcende a cooperação entre entidades; ela sustenta muitas conquistas sociais e econômicas. Originária do latim "pars", que significa parte, a parceria consiste em compartilhar responsabilidades, recursos e objetivos em busca de um propósito comum. E quando essa parceria se estabelece no campo da saúde, seu significado se torna ainda mais vital, impactando diretamente a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade.


Assim, há mais de 30 anos, a Santa Casa de Caridade de Formiga e a UNIMED unem esforços em prol da saúde da população de Formiga e região. Essas instituições, reconhecem na colaboração mútua e na solidariedade uma poderosa ferramenta para investir em infraestrutura e tecnologia médica e, assim, ampliar o acesso a cuidados de saúde de qualidade.


No dia 13 de março, mais um capítulo dessa história foi escrito com a inauguração da ALA UNIMED na Santa Casa. Foram implantados seis apartamentos na ala 3 e dois quartos e uma enfermaria na ala da maternidade, com equipamentos modernos e cuidadosamente projetados para proporcionar conforto, segurança e acolhimento aos pacientes.



Foi realizado uma cerimônia de inauguração no novo Auditório da Santa Casa, com a presença da Sra. Myriam Araújo Coelho, Gestora Executiva da Santa Casa e Sr. Marcos Antônio Caetano superintendente; com os dirigentes da Unimed Alto São Francisco, Dr. Iramil Almada Júnior, o Diretor Presidente, Dr. Alexandre de Faria Salazar, Diretor Administrativo e Dr. Jadson Alves de Sousa, Diretor Financeiro e a superintendente da Unimed, Sra. Lidiane Freitas Azzi, além de colaboradores de ambas instituições.



Essa expansão representa o impacto positivo da colaboração, da solidariedade e do trabalho em conjunto, sendo um marco importante na capacidade de atendimento das instituições. Com a implementação da ALA UNIMED, a Santa Casa e a Unimed não apenas compartilham infraestrutura e recursos, mas também partilham o compromisso com a excelência no cuidado médico e a responsabilidade de garantir o acesso integral a serviços de saúde.


Assim, esta parceria se destaca como um exemplo inspirador de como o cooperativismo pode superar obstáculos e promover o bem-estar coletivo. E é com esse espírito de união que a Santa Casa e a Unimed Alto São Francisco olham para o futuro, prontas para continuar a servir a comunidade com dedicação.



Comments


Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page