top of page

Administração da Santa Casa de Formiga busca recursos e apoio em Brasília

A agenda da administração da Santa Casa de Caridade de Formiga em Brasília, organizada pela Vereadora Joice Alvarenga, foi intensa e produtiva. Na última quinta, 20 de junho, a gestora executiva da Santa Casa, Myriam Araújo Coelho, o superintendente, Marcos Caetano, e o assessor jurídico, Antônio Monteiro, estiveram no gabinete do Deputado Odair Cunha, onde houve uma discussão aprofundada sobre os desafios de manter o parque tecnológico da Santa Casa em funcionamento pleno. Com empatia política e sensibilidade, o Deputado ouviu atentamente, mais uma vez nesses 6 anos, as necessidades do hospital. Dentre elas destacadas estão a aquisição de uma Ressonância Magnética e de um novo tubo para o equipamento de hemodinâmica, com um custo total estimado em cerca de 5 milhões de reais. Esta negociação foi tratada com o compromisso de continuar oferecendo assistência de qualidade à população.


Além disso, juntamente com o Deputado Federal Odair Cunha, realizaram uma reunião com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, onde abordaram a pauta do hospital, que é o único prestador de serviços de saúde para o município de Formiga.


A equipe se reuniu também com o Assessor do Senador Rodrigo Pacheco, Denilson Teixeira. Ele dedicou um tempo significativo para compreender os desafios enfrentados diariamente pela Santa Casa de Caridade de Formiga. Residente de Arcos, o assessor acompanha de perto e com solidariedade as questões de saúde da região.


“Estamos confiantes no sucesso desta agenda de trabalho e agradecemos o apoio recebido.”, agradeceu a gestora executiva da Santa Casa, Myriam Araújo Coelho.


O Deputado Federal Odair Cunha, através da mediação da Vereadora Joice Alvarenga, já destinou aproximadamente 14 milhões de reais para o hospital. Esses recursos foram fundamentais para a reforma da UTI Neonatal, construção do novo Necrotério e Abrigo de Resíduos, implementação de uma Unidade Coronariana com 5 leitos de CTI, além de emendas de custeio para a aquisição de medicamentos e pagamento de funcionários.


Por fim, Myriam completou: “Agradecemos à Vereadora Joice e ao Deputado Federal Odair Cunha pelo comprometimento e apoio contínuo à Santa Casa de Formiga. Estamos certos de que juntos continuaremos a melhorar a qualidade dos serviços prestados à nossa comunidade.”



Comments


Últimas Notícias

Arquivo

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page