Santa Casa de Formiga recebe doação de 400 mil reais

23/05/2020

No dia 10 de maio, o formiguense padre Fábio de Melo publicou um vídeo comemorativo ao Dia das Mães em suas redes sociais, produzido pela empresa Três Corações, que anunciava que ele havia conseguido recursos a serem destinados à Santa Casa de Formiga. Ele intermediou uma doação no valor de 400 mil reais junto à empresa que serão utilizados nas despesas de custeio com o Covid-19 na entidade.

Na publicação ele diz: “Toda Santa Casa de Caridade é mãe de uma região. É nela que os filhos mais desfavorecidos recebem amor e carinho. Em Formiga, MG, a nossa está passando por muitas dificuldades. As receitas diminuíram muito, consequência da pandemia. Mas como filho que também por ela já foi cuidado, quis fazer alguma coisa...”

Dias depois, o padre fez uma Live e explicou sobre sua decisão de doar este recurso para a Santa Casa de Formiga. A entidade havia feito uma solicitação, por intermédio de amigos pessoais do padre, Giulliana Comitante Leão Nascimento e Eugênio Vilela Junior, para a realização de uma Live com ele em prol do hospital e ele fez melhor, se compadeceu do pedido e da situação e indicou este recurso.

Segundo a Administração, este valor chega em um momento muito importante, pois com a pandemia a receita da entidade foi reduzida, o que tem dificultado muito a manutenção de toda a estrutura. “Um valor expressivo neste momento de enfrentamento do Covid-19, que desequilibrou a situação financeira da Santa Casa em pleno processo de recuperação assistencial”, comentou a gestora executiva da entidade, Myriam Coelho.

Aproveitamos a oportunidade para registrar o nosso agradecimento ao padre Fábio por este gesto tão generoso com a nossa Santa Casa. Ela é de todos e muitas vidas dependem de nós!

Please reload

Últimas Notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square

Rua Dr. Teixeira Soares, nº 335 - Centro - Formiga/MG      Telefone (37) 3329-1300