top of page

Santa Casa de Formiga cria ateliê para fabricação de máscaras


A pandemia da Covid-19 tem trazido muitas mudanças na rotina da Santa Casa de Formiga, e com a diminuição da receita da entidade, é preciso encontrar caminhos para economizar e não deixar faltar nada para que a assistência seja completa. Pensando nisso, colaboradoras da instituição, resolveram “colocar a mão na massa” e produzir máscaras para que os colaboradores não fiquem sem o uso deste EPI tão importante neste momento.

Desde a sexta-feira da semana passada (27), a produção não para. Inicialmente, haviam 2 colaboradoras costurando e embalando as máscaras, produzindo, em média, 450 unidades por dia. Agora já são 4 pessoas que trabalham 8 horas por dia e estão conseguindo produzir, em média, 650 máscaras/dia. Essas colaboradoras foram remanejadas de vários setores para ajudar na fabricação das máscaras.

Para esta produção, a Santa Casa comprou o material necessário. As máquinas foram emprestadas pela empresa Mil Máquinas e os cortes das peças estão sendo feitos pela fábrica da Isabela Ferreira.

“Queremos agradecer imensamente ao Delson, da Mil Máquinas, que gentilmente empresou as máquinas e se colocou à disposição da Santa Casa e também à Ana Paula e o Flávio, da Isabela Ferreira, que estão nos atendendo tão bem, cortando todas as máscaras para costurarmos”, comentou Célia Vilela, coordenadora do setor de Lavanderia e Limpeza da entidade.




Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page