Central de Teledoações da Santa Casa de Formiga realiza campanha para reforma de toldos para os quar

A Central de Teledoações da Santa Casa de Formiga iniciou, na semana passada (7), a campanha para arrecadar fundos para a reforma e recolocação dos toldos nas janelas dos quartos de enfermaria que atendem aos pacientes do SUS. Serão necessários 24 mil reais para reformar os 32 toldos que foram retirados das janelas no ano passado, por estarem velhos e alguns até rasgados.

Os pacientes internados nos 60 leitos destinados aos SUS, estão fazendo algum tratamento mais demorado, foram acidentados ou passaram por procedimento cirúrgico e costumam ficar mais tempo no hospital. A média de permanência desses pacientes tem sido de até 17 dias.

A campanha será realizada de março a maio/2019 e qualquer ajuda é bem-vinda. O valor da doação é espontâneo e todos podem ajudar, basta ligar no 3329-1335, confirmar seu cadastro que será enviado o mensageiro para recolher a doação.

É importante lembrar que, desde 2015 quando o setor foi criado, várias campanhas já foram realizadas com a colaboração de toda a comunidade. O enxoval foi renovado; as poltronas para os acompanhantes que passavam a noite em uma cadeira de plástico foram reformadas; foram adquiridas bandejas novas para servir a refeição de todos os pacientes, entre outras. Essas pequenas campanhas ajudam a entidade a solucionar a uma demanda sem ter recursos para isso.

A campanha realizada anteriormente foi a de conclusão do projeto elétrico do setor de Lavanderia, que teve que ser refeito devido a um TAC assinado junto ao Ministério Público para garantir a continuação do funcionamento deste setor, uma vez que as instalações elétricas eram antigas, com um maquinário muito pesado, funcionando até 16 horas/dia, o que poderia causar riscos, tanto para os funcionários do setor como para os pacientes, além de comprometer o funcionamento do hospital. A campanha arrecadou o valor de 15 mil reais para custear o novo projeto.

A equipe da Central de Teledoações em visita ao setor de Lavanderia para conhecer seu funcionamento

Uma das funcionárias do setor operando a lavadora industrial