Desta vez, projeto de combate a incêndio é a prioridade
A Central de Teledoações precisou, com urgência, mudar a campanha da reforma do refeitório – UND (Unidade de Nutrição e Dietética) para o projeto de combate a incêndio, que precisa ser finalizado e aplicado dentro do prazo determinado pela unidade do Corpo de Bombeiros de Formiga e órgãos responsáveis pela vigilância e segurança da instituição.
De acordo com a técnica de segurança e responsável pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), Joelma Pires, neste momento, a necessidade emergencial é a finalização do projeto de combate a incêndio, o qual visa a segurança e proteção da vida dos pacientes, acompanhantes, usuários e funcionários.
A administração explica que, em 2010, foi iniciada a elaboração do projeto e, por motivos financeiros, em 2014, o mesmo foi interrompido. Em 2018, novamente, a instituição foi notificada e precisa dar continuidade no processo.
A administração ressalta, ainda, que o valor total para a execução do projeto é de aproximadamente 250 mil reais e que a Santa Casa já realizou 70% da obra implantada, faltando assim 30% para a execução final do projeto.
A campanha será encerrada em outubro deste ano.
Os interessados em contribuir devem entrar em contato com a Central de Teledoações, pelo telefone (37) 3329-1335, fazendo uma doação espontânea.
Superação
A Santa Casa possui inúmeras necessidades, que, com a atual crise financeira, podem comprometer o atendimento. A Central de Teledoações é responsável por realizar campanhas junto à comunidade para suprir alguns gastos e melhorar a assistência.
“A equipe da Central de Teledoações não mede esforços para ajudar a Santa Casa. A cada campanha, um desafio. Desde sua criação, muitas melhorias foram conquistadas com a ajuda dos doadores. Por menor que sejam os recursos, algo está sendo feito e, aos poucos, a instituição vai caminhando”, diz a provedora Anice Kallas Bottrel.
Uma inciativa que está dando certo
Recentemente, o setor de Teledoações entregou à Santa Casa 100 novas bandejas de refeições, de uso exclusivo para os pacientes. A campanha foi realizada durante três meses, sendo arrecadados mais de 28 mil reais.
Em março deste ano, após quase cinco meses de campanha, o setor conseguiu um grande estoque de fraldas para uso dos pacientes. A campanha arrecadou pouco mais de 50 mil reais.
Em setembro de 2017, em parceria com a Fraternidade Feminina das Lojas Maçônicas de Formiga e o evento Show do Bem, foram entregues 277 kits de roupas de cama para a instituição. Com a campanha, a Central de Teledoações, juntamente com os parceiros, arrecadaram mais de 19 mil reais.