Santa Casa de Formiga tem novo logotipo e novo Auditório

A nova gestão da Santa Casa de Formiga tem planos de desenvolver muitos projetos para reerguer o hospital. Dentre eles, a criação de um novo logotipo. O mesmo, já criado, propõe uma nova marca, com cores, tipologia e slogan inéditos.

A apresentação do logotipo ocorreu na noite de quinta-feira, 28 de junho, no Auditório do hospital, durante a Assembleia Geral Ordinária da Irmandade.

A provedora da SC, Anice Kallas Bottrel, iniciou o encontro apresentando o novo espaço de reuniões, antes conhecido como CEPEC (Centro de Estudo e Pesquisa Continuada), agora denominado Auditório, o qual foi reformulado e reformado. A provedora explicou que todas as mudanças foram realizadas com a aprovação da Mesa Administrativa, que vem desenvolvendo um sistema de Gestão Compartilhada, sempre em parceria com empresas, mídias e sociedade em geral. “A mudança foi feita com doações da comunidade e empresários, sem gastar nenhum recurso da Santa Casa”, explicou.

“Ainda não finalizamos por completo o Auditório, faltam cadeiras, tela, retroprojetor e mesa de centro, o que será conseguido por meio de campanhas e doações. Mas o local já possui um novo layout e está pronto para a realização de reuniões, treinamentos e diversos eventos”, comentou a provedora.

Após, Anice apresentou a nova marca do hospital. Para a provedora, a iniciativa traça um novo rumo, uma nova história para a Santa Casa. “É a motivação de uma mudança. Creio que este é o momento para acreditar em uma nova imagem, uma nova gestão, comprometida com a vida, separando o passado do presente, rumo ao futuro, mesmo sabendo que viveremos tempos difíceis, porém, com mais dignidade, fazendo o melhor para o formiguense e moradores da região. Estamos trabalhando para isso: uma administração forte, íntegra e com perfil humanitário”, detalha.

O logotipo

O logotipo da instituição tem como proposta uma identidade mais limpa, facilitando seu reconhecimento e leitura. A sigla estilizada, representada pelas letras SC (iniciais das palavras Santa Casa), tem como objetivo criar uma marca mais forte e de fácil aplicação visual. A união de tipologia, cores e representação, faz dela uma marca atual e moderna, sem restrições temporais.

As cores remetem à área da saúde. Foram escolhidas duas tonalidades de azul. Sendo a combinação de uma cor forte (azul escuro) e uma clean (azul claro), dando um toque robusto e, ao mesmo tempo, direcionado ao ramo da saúde.

Na tipologia, foi usada uma letra mais forte (bold), com formas arredondadas, que conotam modernidade e sofisticação à marca, sem perder o conceito de tradição e seriedade.

Seguindo a sugestão da diretoria, o slogan, em seu significado, interage com a comunidade, dando ideia de união e compromisso.

Um nome para o Auditório

A Administração lançou, ainda, um concurso para a escolha do nome do novo espaço de reuniões. A campanha foi criada com o apoio da Irmandade, que já depositou sugestões, estendendo-se também a todos os funcionários e médicos da instituição.

Quem quiser participar, a urna encontra-se na recepção administrativa.

A votação ocorrerá no dia 20 de julho.

Teledoações

Quem desejar fazer alguma doação para a SC, seja em dinheiro ou material de construção, cadeiras, gesso, cortinas, retroprojetor ou tela, deve entrar em contato com a Central de Teledoações, pelo telefone (37) 3329-1335.