A Central de Teledoações da Santa Casa de Formiga entregou, na terça-feira, 12 de junho, cem novas bandejas para refeições. Os utensílios são de plástico, da marca Labplastic.
De acordo com a nutricionista Élen Nara de Oliveira, da Unidade de Nutrição e Dietética – UND, as antigas bandejas não estavam em boas condições de uso. “Ficamos muito gratos com a campanha, que foi promovida pela Central de Teledoações”, conta.
As cem bandejas tiveram um custo total de R$11.131,00. Ainda falta o adesivo de identificação das mesmas, que terá um valor a parte.
A Santa Casa de Formiga é responsável por fornecer a alimentação dos pacientes que passaram por algum procedimento cirúrgico ou que passaram ou passam por alguma enfermidade e estão internados no hospital. Diariamente, são servidas 820 refeições, entre elas: café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e lanches, durante o dia e a noite.
A campanha das bandejas
A campanha para aquisição das novas bandejas foi lançada em janeiro deste ano. Foi um trabalho intenso, realizado pelo setor de Teledoações, durante três meses, sendo arrecadado um total de R$28.673,00.
Antes da nova aquisição, o hospital contava com 49 bandejas, sendo que estas eram utilizadas várias vezes ao dia, tendo em vista que há cem leitos a serem atendidos.
De acordo com a provedora, Anice Kallas Bottrel, o restante do dinheiro da campanha será depositado numa conta específica de verbas adquiridas por meio da Central de Teledoações. A partir das necessidades da instituição, estas são destinadas a novas campanhas.
Teledoações
A doação feita é espontânea e qualquer valor é muito bem-vindo para que as metas sejam alcançadas. A central funciona de segunda a quinta, no horário das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Às sextas-feiras, o horário é das 08h00 às 17h00. Aos sábados, das 08h00 às 12h00.
Interessados em colaborar podem fazer seu cadastro pelo telefone (37) 3329-1335.
O setor, atualmente, é coordenado pelo superintendente da Santa Casa, José Edilson Araújo, e pela coordenadora do Recursos Humanos, Rosângela Fernandes.