Secretaria Estadual de Saúde destaca trabalho da Maternidade da Santa Casa de Formiga


A equipe de Maternidade, juntamente com a enfermeira e coordenadora do setor, Tassyane Carvalho, recebeu destaque da Secretaria Estadual de Saúde, pelo trabalho desenvolvido dentro do hospital, em especial com as gestantes e recém-nascidos.


O trabalho da equipe em relação a

o Programa Rede Cegonha vem sendo monitorado pela Secretaria, com eficiência. A Santa Casa alcançou 100% dos indicadores nas taxas de: cesárea; acompanhantes no parto; pediatria na sala de parto; e prevenção de óbitos pré-natais, no período de dezembro de 2017 a março de 2018.


De acordo com a provedora, Anice kallas Bottrel, o trabalho desenvolvido na Maternidade, junto à coordenadora Tassyane Tavares, é responsável por essas melhorias, em função de muita competência, dedicação e compromisso com a assistência prestada às mulheres, nos períodos de parto e pós-parto.


Rede Cegonha


A Rede Cegonha é uma rede de cuidados que assegura às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, parto, abortamento e puerpério. Às crianças, o programa assegura o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis.

O programa é uma estratégia do Ministério da Saúde que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar tais direitos às mulheres e crianças.

Últimas Notícias
Arquivo
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square

Rua Dr. Teixeira Soares, nº 335 - Centro - Formiga/MG      Telefone (37) 3329-1300