Setor de Lavanderia trabalha com nova máquina de lavar industrial

04/06/2018

 

 

A equipe da Lavanderia da Santa Casa está trabalhando com uma nova máquina de lavar industrial. O equipamento comporta até 100 quilos de roupa por lavagem.

 

De acordo com a coordenadora da área, Célia Vilela, a nova aquisição, além de lavar, tem a função de centrifugar, o que agiliza o processo do setor e a demanda do hospital.

 

Célia ainda ressaltou que a equipe participou, durante uma semana, de um treinamento para manusear a máquina, ministrado pelo técnico da empresa Castanho, Deusdete Antônio Almeida Filho.

 

Atualmente, a equipe da Lavanderia é constituída por sete funcionários e uma coordenadora. O setor funciona das 06h00 às 22h00 e é responsável por lavar 500 quilos de roupas por dia.

 

Mais equipamento

 

O setor ainda aguarda a instalação de uma secadora industrial, a qual já se encontra nas dependências do hospital. O equipamento, da marca Maltec, tem capacidade para secar até 40 quilos de roupa por vez.

A nova máquina vai aprimorar e agilizar o processo de secagem, em especial, no tempo do inverno, quando a demanda de cobertores é mais intensa.

Além da nova secadora, a Lavanderia ainda conta com duas máquinas, uma de 40 e outra de 20 quilos.

Please reload

Últimas Notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square

Rua Dr. Teixeira Soares, nº 335 - Centro - Formiga/MG      Telefone (37) 3329-1300