Santa Casa é beneficiada com doações da caravana Servas

04/06/2018

Instituição esteve em Formiga para atender demandas de entidades socioassistenciais

 

Conhecer a realidade das instituições socioassistenciais de todo o estado de Minas Gerais, dialogar com a população do interior e atender as demandas das entidades. Com esses objetivos, o Servas (Serviço Social Autônomo), com sua caravana, cumpriu parte de sua missão em 2018. Esteve em Formiga, na sexta-feira, 25 de maio, para trazer dignidade e promover cidadania para a população do centro-oeste mineiro.

 

Com a visita, o Servas, por meio de sua presidente, Carolina Pimentel, entregou à Santa Casa de Formiga uma geladeira, duas cadeiras de roda de banho e lâmpadas de LED. A caravana também trouxe para a cidade o curso Carinho de Mãe, voltado para gestantes em vulnerabilidade social. As palestras foram realizadas por voluntários da Polícia Militar,

especialistas em saúde da gestante e do bebê.

 

O Carinho de Mãe, que pode se tornar política pública, de acordo com Carolina Pimentel, foi realizado na Associação Mão Amiga, que também recebeu doação de fraldas descartáveis do Projeto Chá de Fraldas, desenvolvido em parceria com a Drogaria Araújo.

 

 

 

Servas

 

O Servas é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos. Teve origem em 1951, durante o governo de Juscelino Kubitschek, quando a primeira dama, Sarah Kubitschek, criou as Pioneiras Sociais para dar apoio à maternidade e à infância.

 

Regionalizou suas ações e expandiu o diálogo com a comunidade para atender a população mais vulnerável que não tem acesso a direitos básicos, como água potável, educação e oportunidade de emprego e renda.

Todas as doações do Servas são viabilizadas por parcerias com agentes da sociedade civil e do setor privado.

Please reload

Últimas Notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square

Rua Dr. Teixeira Soares, nº 335 - Centro - Formiga/MG      Telefone (37) 3329-1300