top of page

Em sua 9º edição projeto GESTAAMOR fala de amamentação e os benefícios do Reik


O projeto GESTAMOR realizará nesta quinta-feira (24),sua 9º edição na Unidade Materno Infantil da Santa Casa de Caridade de Formiga. Desta vez, as gestantes vão poder aprender sobre amamentação com a consultora no assunto, Vânia Amaral e, em seguida, vão participar de uma Terapia Reiki. A programação começa às 19h.

Realizado há quase 10 edições o projeto tem crescido a cada mês com a participação de gestantes de toda microrregião e do município de Formiga. Além das gestantes, o projeto se estende a familiares e aos pais dos bebês. A participação da gestante junto a alguém mais próximo, auxilia no aprendizado de todo processo, como relata a coordenadora do projeto e da Maternidade, Tassyane Tavares. “É Importante para que familiares possam juntos compartilhar as informações que dizem respeito à gestante e assim, certamente vão poder auxiliar durante todo período de gravidez, parto e pós-parto”, relatou.

Tassyane destaca que tratar sobre amamentação é fundamental, afinal, o ato de amamentar significa fortalecimento de vínculos entre mãe e bebê. “O tema amamentação se refere ao momento pós-parto onde as gestantes vão adquirir conhecimentos que vão facilitar neste processo que é tão delicado. Mais uma vez, o apoio dos familiares é fundamental para que isso ocorra de forma contínua e mais natural possível”, ressaltou.

Terapia Reiki

Sobre a Terapia Reiki, da qual as gestantes vão poder aprender e participar Tassyane reforça que os benefícios se concentram tanto na tranquilização das gestantes, no momento do parto, pós-parto e inclusive, na amamentação. “Será mais uma vez, um encontro especial onde discutiremos e compartilharemos temas essenciais para todas as gestantes”, finalizou.

Segundo o coordenador da equipe de Reiki de Formiga, Júnior Rodrigues, este tipo de terapia é uma importante ferramenta de auxílio à maternidade pois, harmoniza a mãe e o bebê. Além disso, ajuda a equilibrar as mudanças emocionais e físicas, normalmente mais aceleradas pela quantidade hormonal presente no processo da gravidez.

Ele ainda ressalta que o Reiki também auxilia na recuperação pós-parto tornando o período bem mais confortável, diminuindo as dores, o estresse, a ansiedade, as expectativas e as inseguranças. “A mamãe se harmoniza, sente confiança em seu potencial feminino perceptivo e natural do sagrado feminino. No bebê, a aplicação diminui os desconfortos gastrointestinais, induzindo a um sono tranquilo e reparador”, explicou.

O encontro será na Maternidade da Santa Casa de Caridade de Formiga, localizada na Rua Dr. Teixeira Soares, nº 335, no Centro da cidade. Estarão presentes todas as gestantes e mães, previamente inscritas. Para se inscrever basta entrar em contato com as Secretarias de Saúde dos s que integram a microrregião de Formiga.

Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page