Teve início no dia dois de março e segue até esta sexta-feira (6), uma perícia realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) acompanhada da Seção de Auditoria do Ministério da Saúde em Minas Gerais (SEAUD/MG/MS), na Santa Casa de Caridade de Formiga.
A perícia ocorre junto à mesa administrativa da instituição e conforme determinação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), por meio de um ofício expedido em fevereiro deste ano.
O objetivo é responder os quesitos formulados e apresentados pelos promotores de Justiça, de natureza contábil, assistencial, patrimonial e financeira da gestão 2013/2017. Para subsidiar os trabalhos da equipe técnica foram solicitadas listas de documentos, os quais estão disponíveis para os auditores.
A Santa Casa ressalta que a ação realizada pelos órgãos competentes serve como parâmetro de organização do Hospital. “Estamos juntos nesta perícia que tem agrupado informações, tanto assistenciais quanto financeira e patrimonial da instituição no intuito de promover transparência nesta gestão”, disse a provedora da Santa Casa, Anice Bottrel.
Seis profissionais compõe a equipe de perícia realizada dentro da unidade junto à mesa administrativa. “Atendemos com presteza a todas as solicitações e uma das equipes já finalizou parte dos trabalhos, que seguem até sexta-feira”, disse o gerente administrativo da Santa Casa, José Edilson Araújo.