Curso “Mamãe Bebê” reúne mais de 70 gestantes em fevereiro

Durante todo mês de fevereiro, nos dias 7, 14, 21 e 28, a Santa Casa de Formiga realizou o curso para gestantes “Mamãe Bebê”, no Auditório Odete Khouri. O evento teve a parceria das empresas Cabocla, Flávia Campos Fotografia, Lourdes Confeitaria, Padaria Palácio dos Pães, Padaria da Inês e Baby Decorações. Mais de 80 gestantes se inscreveram para o curso.

O curso foi divulgado em todos os PSF´s da cidade, redes sociais e pontos estratégicos e teve como objetivo levar informações para as futuras mamães além de estreitar os laços das gestantes com o hospital. De acordo com a coordenadora da Maternidade da Santa Casa de Formiga, Tassyane Tavares, muitas gestantes chegavam na hora do parto com muitas dúvidas sobre o processo.

Os encontros com as gestantes tiveram início em setembro de 2017 e aconteceram uma vez por mês, na Santa Casa, com exceção do mês de novembro, que aconteceu na sede da Secretaria de Saúde. Como esses encontros estavam sendo muito produtivos, em fevereiro, o formato foi mudado, passando de encontro para curso, acontecendo durante quatro dias no mês, uma vez por semana.

O cronograma trabalhado foi dividido nos quatro dias de curso, sendo no dia 07 a palestra Alterações Hormonais, com a obstetra Dra. Maria Antonieta Oliva de Paula; no dia 14, a palestra Nutrição x Gestação, com a nutricionista, Elen Nara Oliveira e também a palestra Atividade física na gestação, com a fisioterapeuta, Camila Vieira; no dia 21 foi a vez de trabalhar a parte sentimental das gestantes, com a palestra Sentimentos e emoções durante a gestação, com a psicóloga Cíntia Rocha e, para finalizar o curso, no dia 28, o palestrante e psicólogo Jarbas Ronaldo da Cunha trabalhou a Hipnoterapia para gestantes.

O próximo curso acontecerá em setembro/2018 e os encontros mensais continuarão no hospital, sempre na última quinta-feira de cada mês e os interessados em participar, basta fazer a inscrição pelo telefone 3329-1301.

A Administração da Santa Casa agradece a participação de todos e a parceria das empresas para que a realização do curso fosse possível.

Confiram algumas fotos do curso: