Santa Casa repassa camas hospitalares para a Associação Mão Amiga

Em meados de novembro de 2017 a Santa Casa de Formiga recebeu 19 novas camas hospitalares, que foram adquiridas por meio de emenda parlamentar. Com isso, nesta quinta-feira (18), sete das camas que foram trocadas foram repassadas à Associação Mão Amiga.

Após as trocas, os setores de Manutenção e Patrimônio avaliaram as condições de uso das camas e separaram algumas que ficaram na Santa Casa como reserva. As camas doadas precisarão passar por reparos antes de atender aos beneficiados da associação.

De acordo com a gerente administrativa e financeira da Mão Amiga, Wilse Marques, essa doação chega em um momento muito propício. “As nossas camas estão todas emprestadas e a nossa demanda é muito grande. Hoje temos uma lista de espera com mais de 10 pessoas. Essas camas vêm para ajudar na campanha que realizamos no final do ano”, comentou.

A iniciativa da Santa Casa de repassar essas camas para a Mão Amiga foi com o intuito de fortalecer a parceria entre essas instituições que lutam em prol da melhoria da saúde da comunidade formiguense.