top of page

Mesa Administrativa da Santa Casa de Formiga tem nova Provedora


Na tarde desta segunda-feira (18), o então provedor da Santa Casa de Formiga, Alexandre Augusto Amaral, entregou uma carta à Mesa Administrativa renunciando ao cargo. A renúncia foi por motivos particulares. Com a vacância no cargo, a Vice-Provedora, Anice Bottrel, assumiu a provedoria da Instituição.

Anice Bottrel é empresária formiguense e foi admitida na Irmandade da entidade em junho de 2016, quando se tornou Vice-Provedora da atual Mesa, ao lado do Dr. Alexandre Amaral, como Provedor. Desde o ano passado, ela tem trabalhado em prol da Santa Casa de Formiga, desenvolvendo vários projetos que integram a sociedade na gestão da entidade.

A atual Mesa Administrativa, que é composta por 7 membros efetivos da Irmandade, foi eleita logo após a intervenção, em dezembro de 2015 e ficará no mandato por três anos, de acordo com o estatuto que rege a Santa Casa de Formiga.

Após saber da renúncia de Dr. Alexandre da Provedoria, os membros da Mesa Administrativa demonstraram uma enorme gratidão pelos dois anos de trabalhos à frente da Santa Casa. “O Dr. Alexandre é um homem de grande valor, é íntegro e geriu a entidade sempre pensando no bem e no desenvolvimento do hospital para que a população pudesse usufruir de todos os serviços como se deve”, comentou Anice, ao saber da carta de renúncia do médico. Os demais membros da Mesa também lamentaram a saída de Dr. Alexandre e se sentiram muito gratos por terem dividido esta enorme responsabilidade com ele.

Como a 1ª Provedora da entidade, Anice pretende continuar zelando para que a Santa Casa seja referência para Formiga e região e que a entidade continue crescendo, acima de todos os problemas que estão sendo enfrentados. “É muito importante que toda a população se envolva com a causa de salvar a Santa Casa, pois ela é referência e todos nós dependemos dela, principalmente os mais carentes”, ressaltou.

Últimas Notícias
Arquivo
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page